
Desde o fim da temporada passada, Renatinho tem encarado de uma nova função no time do Santa Cruz. O técnico Vica o testou no ataque, como segundo homem da posição. Atuação elogiável na final da Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Sampaio Corrêa. Na pré-temporada do Tricolor em Sairé para 2014, o atleta tem se mantido na função, auxiliando Flávio Caça-Rato.
Enquanto os atacantes Cassiano e Léo Gamalho não chegam, o jogador vem se firmando no setor, deixando até o recém-chegado Pingo como opção na reserva.
Segundo o próprio Renatinho, a escolha do comandante coral tem uma explicação: a sua voluntaridade para ajudar a marcar.
“Quando estou no ataque, volto para contribuir com os laterais na marcação”, declarou. Renatinho, de fato, tem sido um verdadeiro coringa para a equipe coral. Começou a carreira na lateral esquerda, passou pelo meio-campo e agora briga por uma vaga no ataque do Santa Cruz.
Embora sem demonstrar preferência no lugar para jogar, Renatinho diz que está se adaptando cada vez mais ao posto de atacante. “Eu procuro fazer o que o professor Vica pede para poder ir bem nos jogos”, relatou o jogador.
Fonte: Super Esportes.
Postar um comentário