
Antes de ir mofar na cadeia, o corrupto Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, disse que o Mensalão viraria piada de salão. Não virou até o dia de ontem, quando recebeu autorização da Justiça para trabalhar como assessor da direção nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores).
Delúbio é o primeiro criminoso petista da quadrilha do Mensalão a conseguir o benefício, que o ajudará na redução da pena. A cada três dias de trabalho, ele terá um dia abatido do total da pena, conforme prevê a legislação. Delúbio foi condenado a seis anos e oito meses de prisão por corrupção ativa, em regime semiaberto. Ele cumpre a pena no Complexo Penitenciário da Papuda.
O ex-tesoureiro do PT também foi condenado por formação de quadrilha, mas o STF (Supremo Tribunal Federal) ainda analisará recurso relativo a este crime. No pedido de emprego encaminhado à Justiça em 28 de novembro, Delúbio informou que pretendia trabalhar no setor de formação sindical da central, em Brasília. A entidade ofereceu a ele um salário de R$ 4.500.
O petista, que foi sindicalista e já atuou no passado como tesoureiro da CUT, argumentou no pedido de emprego apresentado por sua defesa que tem a experiência necessária para a função. Como tem. ( com informações da Folha)
Postar um comentário